segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Invocação da benção de Deus

Visitai, Senhor, esta morada e afastai dela
as ciladas do inimigo.
Habitem nela os vossos santos anjos
para que nos guardem em paz.
E a vossa benção esteja sempre conosco.
Por Nosso Senhor Jesus Cristo,
que convosco vive e reina
na unidade do Espírito Santo. Amém!


domingo, 17 de fevereiro de 2013

Creio na oração

CREIO que a oração não é tudo, mas que tudo deve começar pela oração, porque a inteligência humana é curta demais e a vontade do homem é fraca demais; porque as pessoas que agem sem Deus nunca dão o melhor de si mesmas.

CREIO que se pode rezar emudecendo, sofrendo, trabalhando, mas o sofrimento é oração se houver amor, o trabalho é oração apenas quando se ama.

CREIO que nunca saberemos com exatidão se a nossa oração é verdadeira. Mas existe um teste infalível da oração: se crescermos no amor, se crescermos na fidelidade, à vontade de Deus.

CREIO que todos os dias devemos pedir ao Senhor o dom da oração, porque quem aprende a rezar aprende a viver.

Aniversário de casamento

ANIVERSÁRIO DE CASAMENTO  


REFLEXÃO 


     Meu Deus, que profunda impressão deixou em nossa alma o dia do nosso casamento. Naquele dia, cumprimos o ato mais importante de nossa vida de casal.
     Lembramos as disposições que tivemos e os conselhos que recebemos. Disse-nos o sacerdote que, daquela hora em diante, começava a nossa vida a dois, e que juntos iríamos viver aperfeiçoando-nos um ao outro.
     No auge da felicidade, tudo nos parecia tão fácil e fizemos um programa maravilhoso para o nosso futuro.      
     Agora, porém, que se passaram......... anos, como estamos? Fomos fiéis aos nossos deveres? Ofuscamos alguma vez a serenidade de nosso lar? Entristecemos nossa família que sempre desejamos torar feliz? 
     Senhor, perdoai as nossas falhas, dai-nos força e constância nas decisões tomadas e fazei nascer em nós a força do sacramento do matrimônio.
     Que todos os dias saibamos repetir o sim que naquele dia dissemos um ao outro.
     Com a vossa graça tudo é possível, pois fostes Vós que nos chamastes a percorrer juntos este caminho de amor e de completa doação mútua.

     Amém.